Arte: Diego Cota/Redesol MG |
A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Sarzedo (Acamares) é finalista do Prêmio Cidadania Metropolitana, promovido pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH). Das 47 entidades concorrentes, dez serão premiadas, por meio de votação pela internet.
O interessado tem até o próximo domingo (19/11) para votar. Basta acessar o endereço eletrônico e preencher o formulário com a opção 7. A entrega do prêmio para as dez mais votadas será feita durante a abertura da VI Conferência Metropolitana da RMBH, na terça-feira (21/11), a partir das 13h30.
O evento será realizado na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na próxima semana, dias 21 e 22, e visa reconhecer entidades, universidades, movimentos sociais e demais organizações que atuam na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os empreendimentos da Cooperativa Central Rede Solidária dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Minas Gerais (Redesol MG) cumprem, por natureza, o importante papel no avanço de políticas públicas no setor da reciclagem. Contribuem, principalmente, no contexto de desenvolvimento sustentável e promoção do trabalho e renda.