9 de fevereiro de 2022

Assembleia Geral da Redesol elegeu nova diretoria e aprovou entrada de duas filiadas

Foto: Diego Cota/Redesol

A Cooperativa Central Rede Solidária dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Minas Gerais (Redesol MG) elegeu a nova diretoria para mandato de 2022 a 2026. A Assembleia Geral Ordinária aconteceu na manhã da quinta-feira (20/01), na sede da Coomarp Pampulha, em Belo Horizonte. Na ocasião, os catadores também aprovaram a entrada formal de duas novas associações ao quadro de filiadas.

A nova diretoria conta com a catadora Ivaneide da Silva Souza, da Coomarp Pampulha, como Diretora-Presidente; o catador Anderson Patrício Viana, da Unicicla, de Nova União, como Diretor-Administrativo; e a catadora Maria Ilná da Costa, da Coopervesp, de Vespasiano, como Diretora-Financeira.

A Associação Eco Solidaria de Trabalhadores da Reciclagem de Venda Nova (Cantinho Do Reciclo) e a Associação Rede Solidária de Contagem (Coopercata) passaram a integrar formalmente o quadro de filiadas da Redesol, que conta com 13 cooperativas e associações, cinco em Belo Horizonte e oito na Região Metropolitana.

Para esse próximo ciclo, o objetivo da Redesol é de expansão da comercialização conjunta e consolidação do trabalho da Central de Recebimento de Vidro com investimentos em estrutura de coleta e beneficiamento.