9 de fevereiro de 2022

Catadores da Unicicla receberam veículo por meio de emenda parlamentar

Fotos: Divulgação/Ana Paula Siqueira

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Nova União (Unicicla), filiada da Redesol, recebeu um veículo por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Ana Paula Siqueira, em um convênio com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A entrega aconteceu no dia 22/12, na sede da associação, em Nova União/MG. Com o carro, os catadores visam maior autonomia do empreendimento.

O veículo é um Renault Sandero, adquirido no convênio de investimento de R$ 70.083,00

Segundo o presidente da Unicicla, Anderson Viana, a conquista é um reconhecimento aos anos de trabalho junto a comunidade. “É um grande avanço, são seis anos de muito trabalho, esforço e protagonismo que tivemos ao longo desse período. Esforço que foi reconhecido pela deputada Ana Paula Siqueira”, disse.

O carro dará suporte na realização de ações de mobilização, transporte dos associados e deslocamentos a outros municípios para participação em reuniões e eventos. “Neste primeiro mês, ele proporcionou autonomia. Entre os feitos, foi realizado o transporte das cestas básicas do programa Periferia Viva, da Cáritas, doadas à Unicicla. Ele vai ser utilizado inclusive nas ações de educação ambiental”, contou Anderson.

A deputada Ana Paula Siqueira destacou que os catadores de Nova União realizam um trabalho necessário à região. “O veículo, adquirido a partir de indicação nossa de emenda parlamentar, vai potencializar a atuação da associação. Poder contribuir para fortalecer essa pauta e caminhada é uma satisfação e uma alegria”, escreveu.

A solenidade de entrega contou com a presença da presidente da Redesol, Ivaneide da Silva Souza, do assessor técnico da Redesol, Lélis Fonseca, da deputada estadual, de representantes do executivo e legislativo municipal e atores locais.