24 de julho de 2018

Catadores da Unicicla assinam contrato com prefeitura de Nova União

Catadores e representantes do executivo se reuniram na sede da prefeitura (Foto: Divulgação/Unicicla)

A terça-feira (17/07) foi um dia histórico para os trabalhadores da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Nova União (Unicicla), filiada da Cooperativa Central Rede Solidária dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Minas Gerais (Redesol MG).

Afinal, nessa data o empreendimento completou três anos de fundação e como reconhecimento aos anos de luta, os catadores assinaram o contrato de prestação de serviço com a prefeitura do município.

O diretor da Unicicla, Anderson Viana, falou do momento de felicidade dos catadores. “Estamos felizes, pois é um reconhecimento pelo trabalho prestado. Pra nós, significa que os catadores estão tendo um papel fundamental na gestão dos resíduos. O catador é protagonista do processo. É uma vitória para a categoria”, enfatizou.

O prefeito de Nova União, Ailton Guimarães Rosa, destacou a importância do contrato para a cidade. “É um marco para a destinação do resíduo do município e também um tratamento digno aos catadores, que são merecedores dessa evolução”, avaliou.

Parceria foi firmada depois de um processo de conscientização sobre a coleta seletiva (Foto: Diego Cota/Redesol MG)